terça-feira, 28 de agosto de 2012

Análise quadrinhos - A Essência do Medo Livro Três


Finalmente é mostrado o embate entre os Vingadores e os arautos do Deus do Medo. Muita ação e destruição dominam as paginas dessa terceira edição da mini-serie A Essência do Medo.

Ação e destruição, é o que o retorista Matt Fraction oferece aos leitores nessa edição. Primeiramente vemos Os Vingadores liderados pelo Capitão America enfrentando a Skadi e um exercito de nazista que invadem a capital Washington. Em paralelo vemos Thor, que apos ser libertado por Loki, implorar a Odin que lhe permita retornar a terra para ajudar os heróis a enfrentarem o Deus do Medo.


Completo caos é o que resume essa edição, a cada pagina vemos os arautos do Deus do Medo causando destruição a tudo que encontram pela frente. O destaque fica para dois heróis que foram transformados, o primeiro é Hulk que tenta resistir ao domínio do Deus do Medo e O Coisa que assim que empunha o martelo que caiu em Nova York causa uma destruição descomunal.

Mas o real destaque da edição fica com o embate entre a vilã Pecado, transformada em Skadi, com o Capitão America e mesmo toda a habilidade de Bucky Barnes não é páreo para o todo o poder de Skadi que o derrota de forma impiedosa e cruel.

Matt Fraction finalmente ousa ao matar um personagem querido por muitos fãs, mas tal morte não chega a chocar e nem a surpreender, afinal era de se esperar que cedo ou tarde uma morte iria acontecer, como em todo grande evento Marvel. Os desenhos de Stuart Immonen, estão ótimos, dando muito peso para as cenas de ação e principalmente nas cenas de destruição.

No final novamente vemos duas historias dos Agentes do Atlas, que foca nos conflitos internos da equipe, nas duas ultimas historias, respectivamente, vemos uma civil atingida pelos acontecimentos causados em Paris e um Atlante em duvida em qual lado escolher na destruição causada por Attuma. Tais historias não chegam a acrescentar muito a trama principal, servindo mais como um extra, do que uma leitura obrigatória.

"Ele é o mestre de todo o terror! O assassino do Deus das Tempestades" - Skadi

Leia a análise do Livro Dois clicando aqui.
Leia a análise do Livro Um clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário