sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cinema - Os melhores de 2012


Mais uma pequena lista de Melhores de 2012, dessa vez focada nos filmes que estrearam em 2012. Lembrando que essa escolha é baseada na minha experiencia pessoal com os respectivos filmes. Portanto a possibilidade de você discordar das minhas escolhas é grande. Assim como fiz com os games, escolherei apenas 3 filmes para deixar mais objetiva o post.


O terceiro melhor filme de 2012 fica com Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que encerrou de forma digna e incrível a grande trilogia de Batman. O filme apresenta algumas falhas, mas bem ou mal é um filme empolgante com um dos confrontos mais fodas de 2012, entre Batman e Bane. Imperdível. Leia minha análise sobre o filme.




O segundo lugar fica com O Hobbit Uma Jornada Inesperada. Peter Jackson conseguiu novamente a façanha de transpor para o cinema de forma digna a obra de J. R. R. Tolkien. Apesar de ter achado o filme desnecessariamente longo de mais e com alguns excessos como o confronto entre os gigantes de pedra é inegável que O Hobbit é um filme memorável e envolvente, principalmente para os fãs dos livros de Tolkien que apreciaram de forma completa o primeiro filme dessa nova e épica trilogia. Leia minha análise sobre o filme.




E o melhor filme de 2012, na minha humilde opinião nerd, foi Os Vingadores, sim eu sei que O Hobbit é superior tecnicamente, em historia e elenco, mas estaria sendo desonesto comigo mesmo se não escolhesse Os Vingadores como o melhor filme de 2012. No final da sessão de O Hobbit, sai empolgado, mas pensativo, com a nítida sensação que tinha faltado algo, já com Os Vingadores foi totalmente diferente, sai da sessão totalmente satisfeito, com a sensação de ter visto o melhor filme de super-heróis da minha vida. Um filme divertidíssimo, com uma ótima interação entre os personagens e com um roteiro que funciona. Joss Wedom conseguiu o impossível, trazer de forma memorável os maiores heróis da terra ao cinema. Leia minha análise sobre o filme.


SURPRESA DE 2012


Fui ao cinema ver A Invenção de Hugo Cabret sem muitas informações sobre o filme, sabia apenas que a direção era de Scorsese e que contava a historia de Hugo Cabret, um menino órfão que vivia em uma estação de trem e fui surpreendido com uma historia belíssima que homenageia um dos maiores nomes da sétima arte. Um filme imperdível para qualquer cinéfilo. Leia minha análise sobre o filme.


DECEPÇÃO DE 2012


É inegável que Prometheus era um dos filmes mais esperados de 2012, um preludio para o clássico Alien O Oitavo Passageiro e dirigido por Ridley Scott, as expectativas para o filme estavam altíssimas. Isoladamente Prometheus pode até ser considerado uma boa ficção cientifica, mas se comparado com O Oitavo Passageiro e seu rico universo o filme ficou aquém do que os fãs esperavam. Leia minha análise sobre o filme.

Bom, espero que tenham gostado. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário