domingo, 20 de janeiro de 2013

Games - Os melhores de 2012

Por mais clichê que seja, é impossível começar um ano sem pensar no que houve de melhor no ano anterior. Pensando nisso decidi criar um pequena lista escolhendo os melhores games de 2012. Antes de mais nada esclareço que infelizmente não tive a oportunidade jogar todos os grandes lançamentos de 2012, por isso não estranhem de Assassin's Creed III e The Walking Dead não estarem na lista.


Vamos lá, na minha humilde opinião os melhores games de 2012 são:


Borderland 2 é um jogo extremamente divertido, que apresenta um universo rico, com cenários belíssimos, mesmo com seus gráficos cartunizados, cheio de criaturas exóticas e perigosas, com personagens carismáticos e principalmente com um modo cooperativo que deixa tudo ainda mais divertido e interessante. Principais destaques ficam com o infinito arsenal que o game apresenta e principalmente com o melhor desenvolvimento dos personagens do primeiro game, que deixou a trama bem mais interessante, fora que Jack, o vilão do filme, é com certeza um dos melhores de 2012. Leia minha análise sobre o jogo.



Hitman Absolution trouxe o retorno do Agente 47, e o fez de forma excelente, com uma trama interessante,  mostrando Hitman em uma jornada pessoal para cumprir a promessa feita para Diana, seu antigo contato. Mas o grande atrativo de Hitman é sua jogabilidade que dá liberdade ao jogador para cumprir os objetivos de diversas maneiras, seja focando no modo Stealth, seja de forma totalmente descuidada matando todos os que estão pela frente. Um game difícil e desafiador que o se torna extremamente gratificante ao ser finalizado. Leia minha análise sobre o jogo.



Max Payne, um dos personagens mais emblemáticos dos mundos dos games, retornou em um jogo marcante e cheio de ação. Considero Max Payne 3 o melhor jogo de 2012, pois ele consegue unir uma ótima historia com uma jogabilidade incrivelmente divertida. É impossível de não se envolver com os dramas vividos por Max, um personagens melancólico, que vive a base de anti depressivos, mas que se mostra implacável contra seus inimigos e é impossível não perder o folego nos momentos de ação. A Rockstar mais um vez mostra que sabe contar uma boa história. Leia minha análise sobre o jogo.

SURPRESA DE 2012

No inicio de novembro venho o grande anuncio, que a toda poderosa Steam, finalmente iria realizar transações em reais e o melhor, dando varias opções de pagamento como boleto e cartão de credito nacional. A chegada da Steam, de longe a maior loja virtual de jogos do mundo, foi uma grande surpresa no final de 2012 e demostra que o mercado de games no Brasil continuará crescendo ainda mais em 2013.

DECEPÇÃO DE 2012 

Tinha uma grande expectativa pelo lançamento de Resident Evil 6 e exatamente por isso fiquei muito decepcionado com a recepção morna que o jogo teve, mas minha grande decepção foi com o fato da versão do PC do game ter sido simplesmente adiada pela Capcom, e o pior, para março de 2013. Portanto não pude jogar o game no seu lançamento e tirar minhas próprias conclusões se o game era bom ou ruim e minha expectativa caiu de tal forma que nem sei se comprarei a versão para PC em março.

FICOU PARA 2013

Dois jogos que infelizmente não tive o prazer de experimentar na data de seu respectivo lançamento foram Assassin's Creed III e Far Cry 3. Assassin's Creed III um dos grandes lançamentos de 2012 e uma das minhas franquias preferidas, mas infelizmente acabei deixando o game para 2013, assim como Far Cry 3, que roubou a cena no ultimo mês de 2012 com seu gameplay envolvente.

Bom espero que tenham gostado e se possível comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário