segunda-feira, 29 de abril de 2013

Análise quadrinhos - A Essência do Medo Livro Oito


A oitava e ultima edição da mini serie A Essência do Medo reúne três historias originalmente publicadas nas edições 7.1, 7.2 e 7.3 da HQ Fear Itself. Nessas três historias vemos as consequências apos o confronto com o Deus do Medo, para o Capitão America, os Deuses de Asgard e para o Homem de Ferro.

Na primeira historia vemos o Capitão America descobrindo a verdade, por intermédio de Nick Fury, sobre a morte de Bucky Barnes. O interessante dessa historia é a forma criativa e consistente que o roteirista Ed Brubaker achou para trazer o Soldado Invernal de volta do mundo dos mortos, provavelmente a morte de Bucky foi uma imposição dos editores da Marvel para que Steve Rogers voltasse a assumir o uniforme do Capitão America, mas Brubaker provavelmente não concordou e teve que bolar uma forma de manter vivo seu personagem. Com toda a certeza o novo rumo na vida de Bucky trará boas historias.

Na segunda parte vemos Odin preparando o corpo de Thor para ser queimado no seu funeral, enquanto reflete e lamenta sobre como tudo teve fim. As deusas Gaia, Freia e Idum retornam aparentemente para tomar o lugar de Odin na liderança de Asgard, enquanto o Pai Supremo deixa o plano terreno para se tornar guardião do corpo do próprio irmão. Nas ultimas paginas vemos o corpo de Thor queimar e das chamas nascer Tanarus, o novo Deus do Trovão, a historia dá a entender que todos esqueceram a existência de Thor, aceitando Tanarus como o Deus do Trovão, com exceção de Loki que percebe que algo esta errado. Fica a duvida, qual a real a identidade de Tanarus e por quanto tempo Thor ficara ausente, já que a ultima pagina deixa claro que o filho de Odin pode não estar morto.

Na terceira parte vemos o Homem de Ferro, perante a tragedia em Paris, causada por um dos Dignos do Deus do Medo, buscando entender como os Deus puderam permitir que uma cidade inteira fosse transformada em pedra. Odin acaba se manifestando para Stark, que tenta confronta-lo, mas o Deus Asgardiano derrota o herói facilmente e mostra a Stark que ele é insignificante perante a imensidão do universo. No final a historia se trata do velho embate entre fé e ciência, mas deixa um ótimo gancho para futuras historias, pois dá a entender que Odin revelou algo importante ao herói.

"Você morreu, James..." - Viúva Negra
"Ah isso de novo. Esse truque nunca funciona..." - Bucky Barnes


Nenhum comentário:

Postar um comentário