quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Análise games - Run the Sun


Race the Sun é um game indie, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Flippfly, lançado em dezembro de 2013 para PC.

No jogo assumimos o controle de uma pequena nave, movida a energia solar, com o único objetivo de realizarmos o máximo de pontuação possível, coletando triângulos espalhados pelo cenário, antes do pôr do sol. Para isso devemos sempre manter a nave sob a luz do sol e desviar constantemente dos diversos obstáculos nas fases, quanto mais se avança, mais obstáculos vão surgindo aumentando a dificuldade para se manter vivo, já que uma única colisão é fatal encerrando automaticamente a fase.


Porém conforme se cumpre os diversos objetivos, que permitem subir de nível, são liberadas diversas habilidades, como a que permite coletar triângulos, sem a necessidade de toca-los, apenas passando próximos a sua posição, ou mesmo um escudo que evita que colisões diretas destruam a pequena nave.

Além das habilidades fixas da nave, há várias outras mecânicas que dão um maior dinamismo ao gameplay, como a possibilidade de acessar portais, que podem te teletransportar para o final da fase, ou mesmo para outra dimensão, onde é mais fácil coletar os triângulos, ideal para conseguir obter uma pontuação mais alta, ou os itens especiais que aparecem durante as faces, como o cristal que dá a habilidade de realizar pequenos saltos, ideal para evitar colisões eminentes e a estrela que aumenta a velocidade da nave, ao mesmo tempo que faz o sol se afastar do  horizonte, alongando assim o tempo da fase.

Além das fases normais há ainda o modo “Apocalipse”, um modo incrivelmente difícil e desafiador, já que apresenta uma quantidade absurda de obstáculos. Ideal para os jogadores que conseguiram chegar ao nível máximo e querem um desafio a mais, caso contrário nem tente, sério é hardcore ao extremo.

Visualmente o game é bem simples, sem muitos detalhes e texturas, porém o contraste de luz e sombras causados pela interação entre o sol brilhante no horizonte e o cenário tornam o visual agradável e bonito.

Race to Sun é um bom game casual, ideal para jogadores que curtem games arcades, onde o único objetivo é bater o próprio recorde. Se curte velocidade, pontuação e desafio, tenho certeza que irá gostar, pelo menos até testar o modo Apocalipse...



Informações adicionais:
Nota geral: 7,5
Tempo de jogo: 12 horas.
Conquistas desbloqueadas: 14 de 25.
Dificuldade geral: média.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Inglês.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Gameplay: Clique aqui.
Custo: Game adquirido no site humblebundle.com, atualmente sendo vendido a R$ 16,99 na Steam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário