segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Análise games - Pixel Puzzles: Japan


Pixel Puzzles: Japan game puramente casual, que simula a montagem de quebra cabeças, com a temática japonesa. Desenvolvido pelo estúdio independente Decaying Logic, lançado para PCs em abril de 2014.

Não há muito que ser dito sobre Pixel Puzzels, basicamente temos um game simples, casual, que simula um jogo de quebra cabeças. Ao todo temos 21 quebra cabeças, que vão sendo liberados conforme se concluem os cinco níveis disponíveis no game. A cada novo nível a quantidade de peças aumenta, podendo chegas aproximadamente a 300 peças.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Análise games - Star Wars The Force Unleashed Ultimate Sith Edition


Star Wars The Force Unleashed, game de ação em terceira pessoa, que apresenta a história de StarKiller, aprendiz secreto de Darth Vader, desenvolvido pela LucasArts, lançado em setembro de 2008, com versões para Xbox, PS2, Xbox 360, PS3, Wii, PC e para alguns portáteis da época, enfim, saiu para a porra toda. Em dezembro de 2009, o game ganhou uma nova edição intitulado Ultimate Sith Edition, que incluía as quatro missões extras, lançadas anteriormente via DLC.

No início do game, vemos Darth Vader derrotando um Jedi no planeta do Kashyyyk e encontrando um garoto que tem grande afinidade com a Força, percebendo que seu futuro era promissor, Darth Vader leva o garoto consigo e secretamente o treina como seu aprendiz. Após alguns anos assumimos Galen Marek conhecido pela alcunha de Starkiller, que está preste a concluir seu treinamento como Sith, mas para provar seu valor tem que cumprir uma série de missões para seu mestre, caçando e derrotando vários Jedi remanescentes.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Análise séries - Demolidor


Primeira série da parceria entre Marvel e Netflix, Demolidor, adapta as histórias em quadrinhos do personagem, que após um acidente, fica cego, mas tem seus outros sentidos amplificados. Com Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson e Vincent D'Onofrio no elenco principal, lançado diretamente no Netflix, em 13 episódios em 10 de abril de 2015.

Na série vemos os primeiros meses de Matt Murdock, vivendo uma vida dupla, enquanto a noite atua como vigilante do crime, durante o dia gerencia um escritório de advocacia ao lado de Foggy Nelson. Em seu primeiro caso como advogados de defesa, ambos conhecem Karen Page, que foi acusada de homicídio. O caso acaba se mostrando bem mais complexo que o esperado e os coloca em rota de colisão com o empresário Wilson Fisk.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Análise games - Fallout New Vegas Ultimate Edition


Fallout New Vegas, RPG de ação ambientado na clássica serie pós-apocalíptica, desenvolvida pela Obsidian Entertainment e produzida pela toda poderosa Bethesda. Lançado para PC, PS3 e XBox 360, em outubro de 2010. Ganhando uma nova versão intitulada de Ultimate Edition, com todas as DLCs incluídas, em de novembro de 2011.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Análise games - Banished


Banished é um game de simulação e gerenciamento de cidades. Desenvolvido e publicado pelo estúdio independente Shining Rock Software LLC. Lançado em fevereiro se 2014 exclusivamente para PC.

A proposta de Banished é apresentar um gerenciador de cidades, assim como SimCity, porém ambientado na idade média. Assim como a maioria dos games do gênero, o jogador deve providencias recursos e atender as necessidades específicas da população, porém Banished tem uma peculiaridade que o torna quase que único, cada habitante tem uma função e se torna fundamental para o desenvolvimento da sua cidade.