terça-feira, 5 de julho de 2016

Análise games - Melody's Escape


Melody's Escape game independente, ritmo e no estilo runner, desenvolvido e distribuído pela Icetesy SPRL, lançado para PC em maio de 2016, após mais de dois anos em acesso antecipado.

Melody's Escape foi um game que me chamou a atenção logo que o vi, com um visual extremamente envolvente e com a promessa de unir musica com jogabilidade.

Após algumas horas de jogatina fui surpreendido com dois sentimentos opostos, frustração e satisfação. Primeiro me vi frustrado com a sua dificuldade, que exige certa agilidade e atenção do jogador para conseguir executar os comandos de forma correta, mesmo nas dificuldades mais baixas. Porem, após algumas tentativas me vi extremamente satisfeito, pois o game entrega exatamente o que esperava, uma experiência ritma, relaxante e envolvente. 

O game não apresenta historia, como já esperado, o objetivo é executar de forma correta os comandos que aparecem em forma de orbes ao longo da fase, enquanto a protagonista percorre o cenário ao som de musicas eletrônica. O interessante aqui é que os comandos buscam corresponder as batidas da musica, fazendo da jogabilidade uma excelente experiência ritma. 

O game base apresenta apenas cinco musicas o que claramente é pouco como conteúdo inicial do jogo. Porém o game permite que sejam adicionadas diversas músicas a playlist do jogo e o melhor cria as fases de acordo com o ritmo de tais músicas, criando assim uma experiência única de acordo com os gêneros prediletos de cada jogador.

Visualmente o game me agradou bastante, principalmente pelo visual da protagonista, que é simples, mas atraente, pois apresento certa personalidade, fora que tal visual pode ser alterado dentro do próprio jogo, ou através da Oficina Steam. Os cenários apresentam poucos detalhes, principalmente se observarmos o horizonte, que é extremamente genérico, porem funciona de forma adequada para a proposta do game.

Melody's Escape é um ótimo game para os fãs do gênero runner, com um visual atraente e envolvente, uma excelente trilha sonora, uma jogabilidade desafiadora e um alto fator de replay, pois permite a adição de novas músicas, aumentando o tempo de vida útil do game.

Informações adicionais:
Nota geral: 8,0.
Tempo dedicado ao game: 3 horas.
Conquistas desbloqueadas: 4 de 8.
Dificuldade: Alta, exige reflexos rápidos, mesmo nas dificuldades mais baixas.
Fica a dica: Inicie jogando na dificuldade "Relaxing".
Gameplay: Em breve.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Até vale se você curte o gênero "Runner", mas indico compra-lo com 50%.
Modo de jogo: Singleplayer.
Idioma: Em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário