quinta-feira, 21 de abril de 2016

Análise games - Resident Evil 6


Resident Evil 6, game de ação, em terceira pessoa, com leves elementos de survivor horror, desenvolvido e distribuído pela Capcom, lançado em novembro de 2012, para Xbox 306 e PS3, chegando aos PCs em março de 2013. No final de março de 2016 o game ganhou uma versão remasterizada para Xbox One e PS4.

Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer, novamente, que apesar de já conhecer a famosa franquia de zumbis da Capcom há anos, comecei a jogar os games da série apenas em Resident Evil 4. O que me fez ter uma receptividade não tão negativa aos últimos games da franquia, como muitos fãs de longa data tiveram ao se deparar com as mudanças de direção que o game teve em relação aos primeiros jogos da série.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Análise cinema - Batman vs Superman: A Origem da Justiça


Batman versus Superman: A Origem da Justiça, filme de ação, que adapta o confronto entre os dois heróis mais icônicos dos quadrinhos e da cultura pop. Com Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jesse Eisenberg e Amy Adams no elenco, com direção de Zack Snyder, lançado em 24 de março de 2016.

Antes de tudo esclareço que não sou um leitor dos quadrinhos da DC Comics, na verdade li pouquíssimas historias de ambos os personagens que dão título ao longa, portanto algumas opiniões dessa humilde análise provavelmente não coincidirão com as dos leitores mais assíduos. Mas como fã de quadrinhos minha expectativa era alta, afinal se tratava de um dos filmes mais aguardados de 2016.