quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Análise games - Vanquish


Ação frenética e desenfreada! 

Vanquish é uma game de ação em terceira pessoa, desenvolvido pela Platinum Games e distribuído pela SEGA, lançado originalmente para PS3 e Xbox 360 em outubro de 2010, ganhando uma nova versão para os PCs em maio de 2017.

Vanquish nos apresenta uma trama de ficção cientifica, onde a humanidade alcançou um grande avanço tecnológico. Logo no inicio do game a cidade de São Francisco é totalmente dizimada, pela estação espacial SC-01, apos esse evento assumimos o agente do governo Sam Gideon, que ao lado de Robert Burns e seu esquadrão de elite, rumam para a estação com o intuito de descobrir quem está por traz dos ataques e, principalmente, evitar novos ataques. A trama é bem conduzida apresentando algumas reviravoltas previsíveis no enredo, mas infelizmente não chega a envolver. O protagonista é bem carismático, apesar de ser bem canastrão, garantindo alguns momentos bem engraçados, deixando a trama bem leve e divertida.

O grande destaque do game é sua jogabilidade e ação extremamente frenéticas. Através da avançada armadura do protagonista, o jogador poderá executar inúmeros movimentos, como saltar, deslizar, golpear e até mesmo desacelerar o tempo, dando um dinamismo mais do que necessário para o gameplay, uma vez que a ação desenfreada não dá espaço para o jogador respirar e formar grandes estratégias de combate. Basicamente avance do ponto A ao B, derrotando as hordas incansáveis de inimigos pelo caminho e batalhas épicas contra chefes colossais. 

Apesar de ser bem linear na sua estrutura de fases, o game consegue não parecer repetitivo, tanto pela sua curta duração, quanto pelo fato do design de algumas fases mudarem, dando um ar de novidade ao game, um bom exemplo disso é no capitulo onde o jogador enfrenta as hordas de inimigos sobre um trem em alta velocidade. 

O game apresenta um grande arsenal, não só com as clássicas armas como a shotguns e rifles de assalto, mas também armas futuristas com variados efeitos, como laser e canhões de plasma. Os ambientes são muito bem detalhados e surpreendem pela visual futurista. 

No geral Vanquish é um ótimo game de ação, com uma história mediana, mas com um gameplay frenético e divertido, que faz a trama ser facilmente esquecida. Um game que inova em suas mecânicas de ação e que merece ser jogado por todos os fãs do gênero. 

"Fuck those idiots" - R. Burns


Informações adicionais:
Nota geral: 08.
Tempo dedicado ao game: Aproximadamente 10 horas.
Conquistas desbloqueadas: 24 de 50.
Dificuldade: Mediana, alguns chefes são bem casca grossa de derrotar.
Fica a dica: Busque dominar todas as funcionalidades da armadura ARS, pois isso facilitará em muito os combates, além de deixar o gameplay bem mais divertido.
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, vale! Preço ideal para esse tipo de lançamento.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Totalmente em inglês, sem tradução disponível até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário