sábado, 10 de fevereiro de 2018

Análise games - Eliosi's Hunt

Prepare To Die!

Eliosi's Hunt é um game de ação, independente, desenvolvido pelo estúdio brasileiro TDZ Games, lançado em 15 de agosto de 2017 para PC e PS4.

O game nos apresenta o personagem Eliosi, um novato caçador de recompensas alienígena, que aceita diversas missões para provar o seu valor em um planeta hostil. A trama é extremamente conceitual, apresentando uma narrativa simples, sendo desenvolvida inteiramente por pequenas cenas antes das missões, não apresentando nenhum dialogo, deixando claro que o objetivo do game é apenas cumprir as missões propostas e não contar qualquer tipo de historia.

Com isso, o grande atrativo de Eliosi's Hunt não é a sua historia, mas sim o gameplay apresentado, com uma visão de topo, acompanhamos o pequeno caçador de recompensa em cenários lineares, que em alguns momentos até apresentam caminhos alternativos, mas que no fim levam ao mesmo destino. Eliosi, pode se movimentar, pular, correr e atirar, encontrando pelo caminho diversos itens que auxiliarão com os obstáculos das fases. No total são cinco missões, todas elas com inimigos únicos, armadilhas e desafios a serem vencidos, além, logicamente, de chefões no final de cada fase.

O game apresenta uma dificuldade bem desafiadora, exigindo do jogador certa precisão na execução dos movimentos, tanto para derrotar os inimigos, quanto para superar os obstáculos dos cenários e prepare-se para morrer incontáveis vezes, pois além do protagonista perecer rapidamente, após receber pouco dano, o ritmo acelerado das fases faz a derrota ser algo frequente a cada movimento executado de forma errada. Apesar de a dificuldade tornar o game bastante desafiador, a mesma acaba se tornando mais frustrante do que recompensadora, deixando por muitas vezes o gameplay cansativo e repetitivo.

O game conta com um sistema de progressão, que permite que atributos como dano, velocidade e intensidade do salto, sejam melhorados, porém tais melhorias só são desbloqueadas após a coleta de peças encontradas nos cenários, fazendo da exploração algo necessário.

O visual do game é bastante competente, apresentando bons cenários e com um ótimo level design, surpreendendo a cada novo nível desbloqueado.

O grande atrativo de Eliosi's Hunt é sua clara característica arcade, onde o principal desafio é finalizar as missões de maneira mais rápida possível. Basicamente todas as fases podem ser concluídas em pouquíssimos minutos, mas isso exigirá muito treino e principalmente incontáveis sessões de tentativa e erro, por parte do jogador.

Eliosi's Hunt é um Bom game, muito bem executado em suas mecânicas, com um belo visual e com uma dificuldade acentuada, que pode tanto ser frustrante, para jogadores mais casuais, quanto desafiadora, para jogadores mais persistentes.

Informações adicionais:
Nota geral: 7,5.
Tempo dedicado ao game: 7 horas.
Conquistas desbloqueadas: 16 de 50.
Dificuldade: Difícil, tentativa e erro definem bem a dificuldade do game.
Fica a dica: Utilize os checkpoints, sempre!
Gameplay: Clique aqui.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Sim, vale! Jogo extremamente barato.
Modo de jogo: Exclusivamente singleplayer.
Idioma: Menus e em PT-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário