sábado, 10 de março de 2018

Análise games - Marvel Ultimate Alliance 2

Divertido, mas mediano!

Marvel Ultimate Alliance 2 adapta a trama de Guerra Civil, originalmente publicada em 2006, pela Editora Marvel. Desenvolvida pela Zoe Mode e distribuída pela Activision, o game foi lançado em setembro de 2009, para PS3 e XBox 360, sendo relançado em julho de 2016 para PC, XOne e PS4. 

A trama começa apresentando vários momentos que levam ao emblemático confronto entre Capitão América e Homem de Ferro, porém o desenvolvimento da história não chega a surpreender e o peso dramático da Guerra Civil original acaba se perdendo devido a uma narrativa pobre e tramas paralelas desnecessárias. 

Além disso, muito do conteúdo "exploratório" do primeiro game se perde. A sensação ao finalizar a campanha é que o universo Marvel não foi tão bem aproveitado como no game anterior e isso fica bem claro ao se finalizar a campanha em pouco mais de 15 horas. 

A jogabilidade está bem semelhante ao primeiro jogo, com cada herói apresentando características e golpes únicos. A grande novidade são as chamadas "fusões" onde dois personagens combinam seus poderes, causando grande dano em área, o interessante aqui é que cada herói realiza uma combinação diferente de acordo com os poderes do segundo herói. Isso dá um bom dinamismo ao gameplay, pois permite ao jogador sempre experimentar novas combinações a cada novo personagem desbloqueado. 

Mas apesar da novidade positiva que garante bons momentos de ação, logo as fusões se tornam repetitivas, seguindo sempre um determinado padrão de acordo com o tipo de poderes dos personagens, como por exemplo, ao escolher dois personagens com combates corpo a corpo, a fusão será sempre a mesma, independente de qual herói tiver escolhido. 

O game apresenta uma boa variedade de personagens, que englobam não só os diversos heróis do universo Marvel, mas também os seus vilões, como Magneto, Duende Verde e Venon, mas infelizmente as opções de customização, que haviam no primeiro game, foram simplificadas e reduzidas, como por exemplo o fato de haver apenas um uniforme alternativo a ser desbloqueado, o que diminui em muito o fator replay do game, afinal não há muito a ser feito após a finalização do game, além de jogar com o time oposto, Pro ou Anti registro. 

Graficamente o game não chega a impressionar, entregando uma qualidade coerente com a época do seu lançamento, com uma boa variedade de cenários, o destaque fica para a melhora considerável nos modelos de personagens em relação ao primeiro game. 

Infelizmente Marvel Ultimate Alliance 2 é um game mediano, que peca ao adaptar uma das maiores histórias da Marvel, pois não consegue entregar o mesmo peso que o material original, com uma jogabilidade que busca inovar, mas que no final se mostra a mesma do jogo anterior, bom poucas melhorias. Um game com potencial desperdiçado. 


Informações adicionais: 
Nota geral: 07.
Tempo dedicado ao game: 35 horas.
Conquistas desbloqueadas: 29 de 58.
Dificuldade: Fácil.
Fica a dica: Escolha no mínimo 2 personagens que tenham especiais com dano de área, isso facilitará muito os combates com grandes quantidades de inimigos.
Gameplay: Em breve.
Imagens durante a jogatina: Clique aqui.
Vale o preço? Não, não vale! O game está caro, mesmo após dois anos do seu relançamento, recomendo compra-lo com no mínimo 75% de desconto, mas isso dificilmente acontecerá, afinal estamos falando da Activision.
Modo de jogo: Singleplayer e coop para até 4 jogadores.
Idioma: Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário